quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fixadores de Maquiagem



Dica para a maquigem durar por muitas horas.
Festas, Casamentos, Baladas e inumeras ocasiões em que precisamos que a maquigem dure por mais tempo, sem retoques esta em usar um truque...."fixadores de maquiagens".
Existem vários tipos de fixador de maquiagem. Os mais conhecidos são as versões em spray, que podem ser usadas antes e depois da maquiagem. Eles formam um filme na pele e ao mesmo tempo resfria.
 [Spray]
[Serinet, Neez, Catharine Hill, Kryolan]

Os fixadores líquidos são menos conhecidos por no Brasil, mas, tem o poder de fixação por serem feitos a base de glicerina. São utilizados no fim da maquiagem, com 1 ou 2 borrifadas no rosto à média distância. Eles também tiram aquele aspecto “empoeirado” na maquiagem recém-feita.
 [Líquidos]
 [MAC, Clarins, Make Up For Ever]

Os fixadores em pó são usados para finalizar a maquiagem e no lugar do pó compacto. É uma boa opção para quem está começando a maquiar e quer otimizar a maleta, já que ele é translúcido e serve em qualquer tom de pele. Alguns conseguem tornar a maquiagem a prova d’água.
[Pó]
 [Vichy, Make Up For Ever, ArtDeco, MAC]

Além disso, alguns primers também conseguem fixar melhor a maquiagem, pois formam um filme sobre a pele, e o rosto não absorve a maquiagem, fazendo com que não suma.
 [Alguns primers/pré-maquiagem de marcas nacionais]
Tracta, O Boticário, Natura

Apesar de toda explicação sobre como e qual fixador usar, tenho lido muito sobre o assunto e maquiadores profissionais dizem que, se usarmos base e o pó corretamente, o uso de fixadores torna-se desnecessário, pois a base + pó ajudam a fixar a maquiagem dando maior durabilidade.

É isso ai...quem usou e gostou pode deixar comentários....bjksss

by Heleny

2 comentários:

  1. Não saio de casa sem meu fixador!
    dura bem mais.
    muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o primer da tracta e acho que deixa a pela com um aspecto mais bonito.
    Creme hidrante + primer+ base + corretivo + pó facial = pele perfeita e a maquilagem dura muito mais.
    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir

O Bazar Salto Alto agradece seu comentário. Volte sempre =)